© 2016 - Gesticook

gesticook@gmail.com    |    Tel: +351 21 492 64 21
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Kitaba

Luís Miguel nasceu a 26 de Fevereiro de 1986, em Luanda.Estudou em Luanda até ao 3º Ciclo.

A seguir, foi para Portugal, onde aprendeu a teoria e a prática sobre a gastronomia.

Ainda antes de fazer 18 anos, trabalhou na “American Hot Dog” e no restaurante “Casa dos Kebabs”, em Bragança, como auxiliar, onde mais tarde se tornou Chef de Cozinha.

De regresso a Luanda estudou as Artes Cénicas durante 3 anos.

Voltou para A “Casa dos Kebabs” - Bragança - e teve “carta branca” para introduzir no menu a comida tradicional Angolana.

O apelido Chef Kitaba, vem do tempo que esteve na Ilha do Mussulo. Lá os pratos que confeccionava usava Kitaba. A certa altura já os clientes lhe perguntavam se o prato do dia era servido com kitaba. E foi assim que o apelido Kitaba passou a fazer parte da designação do Chef.​​​​

Em 2014 integrou um grupo de 10 jovens numa ida a Itália, a convite do Governador de Benguela, Eng. Isaac dos Anjos, para um intercâmbio de conhecimentos e experiência no ramo de restauração, durante 6 meses, onde aprendeu muito sobre a cozinha italiana. Lá foi também condecorado pelo Ministério da Hotelaria e Turismo, como um jovem promissor no ramo da gastronomia nacional. 

Foi nesse intercâmbio que recebeu o convite para participar na Expo Milão 2015.

A renomeada revista Vanity Fair entrevistou-o devido ao gelado de múcua que fez na Expo Milão 2015.​​

André Silva

A paixão pela cozinha começou muito cedo. Desde da infância que as panelas e utensílios de cozinha o fascinavam. Quando chega o momento de escolher o seu percurso profissional não houve hesitação, era cozinha que queria seguir.
Frequentou o curso na Escola Profissional Infante D. Henrique, no Porto, entre 2002 e 2005.
A experiência profissional que foi acumulando em vários restaurantes e hotéis, trabalhando com grandes chefes e a grande paixão pela arte da cozinha, fá-lo ir mais além do que a simples rotina diária duma cozinha.
Entretanto conquistou vários prémios como o Troféu Nobre Jovem 2007 e a Revolta do Bacalhau em 2010, em 2013 foi ainda reconhecido com o prémio de Melhor Chefe Cozinheiro do Ano. Já no final de 2014, decorrente do título conquistado, André Silva teve oportunidade de trabalhar com um dos melhores chefes do mundo, Alex Atala, no D.O.M (Brasil).
Participa em vários congressos e feiras gastronómicas a nível nacional e internacional.

Após passar por vários restaurantes e hotéis, como o Hotel Eurosol Estarreja ou o Hotel Meridian, no Porto, atualmente encontra-se comoo chefe de cozinha da prestigiada Casa da Calçada, Relaix & Chateaux, em Amarante, com estrela Michelin, num projecto arrojado e motivador.

Paulo Matias

Desde cedo se apaixonou pela cozinha, concluiu a sua formação de cozinha na antiga E.H.T.L em 1997.É conhecido no sector profissional pela sua forma única de interpretar e modernizar pratos genuinamente portugueses. É mestre a conservar temperos e sabores tipicamente "nossos".

Atualmente encontra-se como chefe executivo no Grupo Porto Santa Maria.

Please reload

Luís Barradas

Estudou Jornalismo em Setúbal mas foi na sua estadia em Inglaterra que fez o Curso de cozinha francesa no Westminster College, Londres com a duração de 2 anos, que entrou no mundo da cozinha.
Especializou-se em técnicas de sushi e sashimi no restaurante japonês Suntori, STJames street, Londres.
Passou como Sous-chef no restaurante de sushi-kaiten K-10-Modern Japanese Cuisine.
Passa para Head-cheaf-restaurante Matsuri em (Rabat e Casablanca | Marrocos).
Já em Portugal entra como Sushiman no restaurante Assuka e tirou o curso de Gastronomia Molecular no Instituto Superior de Agronomia.
Foi Chefe consultor do restaurante japonês Gosho no Porto e consultor/Projectista do Restaurante “Estado Liquido”, assumiu o cargo de Chef diretor de investigação e desenvolvimento do grupo SEA ME.

Em 2018, abraçou o projecto do Zagaia Marisqueira, em Setúbal.
Dedica-se também à formação, colaborando com empresários do sector e escolas de formação de hotelaria profissional.
Chef Luis Barradas é certificado pela All Japan Sushi Association. É um sushiman de referência em Portugal.

Luís Portugal

Nasceu em plena terra fria transmontana e acredita que a cozinha se faz com a excelência dos produtos da região. Considera que a participação no concurso masterchefe Portugal foi o desafio da sua vida, embora a sua paixão pela gastronomia tenha surgido na sua infância.

Luís Portugal é um transmontado dinâmico, empreendedor, lutador e sem receio de inovar que aposta nos seus sonhos com determinação. Actual chefe de cozinha e proprietário da Tasca do ZéTuga, dentro das muralhas do castelo de Bragança, aliando a história à gastronomia e onde as raças autóctones são o principal cartão de visita.

Cláudio Pontes

Nascido na Ilha de S. Miguel, em adolescente sonhava mostrar ao mundo os preciosos produtos da sua ilha, em 2001 inicia a sua carreira profissional no hotel Meridien, em 2007 passa pelo Pestana Palace Hotel (dirigido por Aimé Barroyer) mais tarde chega ao restaurante Tavares como sub Chefe executivo, onde a história continua e a estela Michelin foi conquistado.

José Bengaló

​José Bengaló começou a cozinhar no restaurante L'ESQUINADE em Marselha, França no ano 1986.

Tendo feito duas formações na L'NOTRE PARIS na CIA Nova Iorque.

Mais tarde regressou a Portugal para a cozinha do IATE BEN onde aprendeu cozinha Tradicional portuguesa.

Em Julho de 2015 inaugura o seu próprio restaurante, o MARESIAS situado na praia da Bafureira, Estoril.

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now